The Snake Stories

Série Contos de Snake - Tempo Paralelo, Caleidoscópio e Romances em Fragmentos


Há um ano e meio sem fazer qualquer postagem, tenho a felicidade de vir aqui para informar que muito em breve trarei uma nova história da Série Snake Stories \o/

Trata-se do Romance de Ficção Fantástica para YA (Young Adult, jovem adulto) SANTO, que é uma história INÉDITA da época de Snake Eyes, que foi iniciada em 2007 no Orkut, mas não teve continuidade e acabou abandonada por sete anos, até que...

UM BELO DIA, resolvi olhar todas as minhas pendengas. Fui vasculhar meus arquivos de textos incompletos, inacabados, abandonados... eis que essa história sem nome (e acabou de ser batizada de "Santo"  porque eu precisava colocar algum nome nela!) surgiu como candidata a ter finalização! 

E está quase finalizada, quase prontinha para publicação! Retomei a escrita em 2014 e estava indo muito bem, até me dar um treco em 2015 e eu me autossabotar de todas as maneiras possíveis! Isso inclui parar de escrever mais uma vez! Agora, graças a minha grande amiga, a super talentosa escritora e ilustradora Celly Monteiro, estou conseguindo dar o ponto final dessa historinha que não tem nada de mais, mas que está consumindo muito tempo e muitas páginas para ser finalizada!

Eis que trarei nova história do Universo de Snake Eyes, seguindo quase que a mesma linha das antigas Fanfics escritas sob esse pseudônimo, porém com a diferença de que todos os personagens são OC (original character, personagem original). E até eu pensava que não havia mais nenhum coelhinho para sair da cartola de Snake! Aí vem ele de Aruanda e me surpreende, me mostrando que não só há uma história de seu Universo para finalizar, como há algumas outras mais, umas três, pelo menos, aguardando a minha motivação para escrever! Sorry, Snake! Thanks, Snake! Great, Snake!

Quanto à história, Santo se passa totalmente dentro das dependências do Instituto de Magia e Alquimia Hermes Trismegistu, e os personagens são aspirantes a Magos Licenciados, adolescentes ainda em fase escolar. Nicole Petterson, uma mocinha atípica de Romances, é a protagonista, contracenando com Efrom Mehamet, um aluno transferido da Escola Magística de Zoroastro, localizada no Oriente Médio, provavelmente onde fora o antigo Império Persa. O início de ambos não é dos melhores, pois o mau humor da protagonista solta raios para cima de todos que entram em contato com ela. Apesar da história ter um tom leve, típico nas histórias YA, Santo possui passagens mais densas, pois tudo que começou com certa animosidade, termina de forma quase trágica... tempestade em copo d'água, aaaff!

Sei, o resumo não resumiu nada. E nem deu para ter alguma ideia mais ampla. Mas é de propósito, só para instigar a curiosidade - ou para fazer abandonar de vez qualquer possível interesse que houvesse, hehe.

Aguarde que muito em breve, talvez daqui um mês, tratei a história já disponível para aquisição através do Clube de Autores, em sua versão impressa, e da Amazon, em versão ebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine