The Snake Stories

Série Contos de Snake - Tempo Paralelo, Caleidoscópio e Romances em Fragmentos

Meus dias não passaram melhores depois daquele incidente com Romero. Não sabia o que pensar dele, o que pensar da situação. Talvez fosse esse meu erro: pensar demais! Talvez fosse hora de buscar parâmetros por outras formas, como a ouvir meus sentimentos. Mesmo a contra-gosto, foi o que fiz, e me surpreendi com o que encontrei em meu coração: queria estar com Romero Malakian, queria ouvi-lo, auxiliá-lo! Creio ter me encantado por ele no momento em que o descobri um ser humano, passivo de dores e sentimentos, confuso, atordoado, lutando contra as mesmas forças impostas a que eu também lutava: a segregação dos bruxos legítimos. Isso não devia apenas machucar e desafiar pessoas como eu. Devia ser ainda mais opressor para aqueles que estavam daquele lado das regras.
Mas, desde aquele domingo, não me encontrei mais com Malakian, mesmo planejando isso. Ele parecia que andava escondido em outros lugares, fora dos horários de aulas e refeições. Tentei notá-lo durante esses períodos, mas nada parecia ter mudado. Ele estava sempre como o mesmo garoto mimado e soberbo que sempre fora. Definitivamente, eu era uma tola patética! Por que nutria essa esperança absurda de que ele pudesse sentir a mesma vontade de querer estar comigo?! Isso era tão estúpido e irracional! Era ingenuidade de menininha!
Nesse tempo, andei notando o quanto Cayla estava cada vez mais estranho e mais obcecado por Malakian. Isso sem contar que ele não se desgrudava daquele livro esquisito, a que chamava de Capa Preta. Ridículo! Cayla havia posto na cabeça que Malakian havia se tornado um Soldado Escuro. Era absurdo, sempre lhe dizia, mas ele, de praxe, não me ouvia. Não era porque o pai era um Soldado que Romero se tornaria um. Casimiro Arcoverde saberia se acontecesse, e Hardock Lobo, primeiramente, óbvio! Isso sem contar que Anthrax não permitiria estar no Exército Negro um garoto inexperiente, ainda em idade escolar. Mas Cayla tinha a mais absoluta certeza que sim!
E foi quando aconteceu uma quase tragédia.
 Não sei como, mas Cayla descobriu Romero dentro do Jardim de Inverno e por pouco ele não o matou, guiando-se por aquilo que aprendeu naquele maldito livro da Capa Preta!

Continua...

Redenção é um conto presente na coletânea Romances em Fragmentos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine